quarta-feira, 24 de maio de 2023

 @reativos_hc @punkzillahc @articunamusica @estragonoffrs no @localdorockbar 24/09

Ontem eu e Raphá nos deslocamos para Little Waterfall para encontrar raízes Californinanas aqui, na Província de São Pedro. Na décima segunda badalada do relógio tive que me retirar e rumar para a capital. Porém, antes disso fui ao banheiro para ver uma foto do disco da Califórnia da Canção Nativa. Meu amigo, Raphá, estudara sobre isso anos atrás. Ontem mesmo me peguei pensando como o punk californiano chegará a terras tão longínquas como a nossa. Chegara de tal forma que minara o ser de todos os presentes que vivem baseados na estética sonora do ex- território espanhol. Agora de manhã fui DALE PARA NÃO TOMA-LE e ler seguinte descrição: “A palavra Califórnia já era conhecida no Rio Grande do Sul desde suas origens. Em meados do século XIX foram famosas as Califórnias do Chico Pedro. Foi Garci Rodríguez de Montalvo o criador da palavra, pelos anos 1500, quando escreveu a famosa novela Las sergas de Esplandián. Os eruditos ainda disputam sobre a etimologia da palavra, a Academia inclinada a propugnar como sendo derivado de Califa. Entre os gaúchos, o termo Califórnia evoluiu de conceito, significando a "carreira de que participam mais de dois parelheiros" (Dicionário de Regionalismos do Rio Grande do Sul, de Zeno Cardoso Nunes e Rui Cardoso Nunes).” Vemos aqui o mundo e suas origens se entrelaçando. Nesse FAZER VIRAR dos dias podemos vislumbrar porque JORGE QUE SER HARDCORE. Na RESILIÊNCIA, na PACIÊNCIA e no QUIERO FÉRIAS, podemos entender o porquê queremos DISTRAÇÃO. Quando PENSO QUE TEMPO É ESCASSO DEMAIS NO ÚLTIMO DIA SOB CONTROLE, eu vejo, É HORA DE ACORDAR. Entre recortes de discos velhos, eu pude me perder na queda da LITTLE WATERFALL na noite em que saí antes de dois espetáculos
Para: Todos
#punkcaliforniano
#punk #punkrockmusic #punkmusiceveryday #punkhc #punkhardcore #punkbr #punkbrasil #punkband #hardcorepunk #hardcoremelodico #hardcorepunkrock #skapunk #skatepunk #reativos #punkzilla #articuna #estragonoff #punkbands

Nenhum comentário:

Postar um comentário