quarta-feira, 24 de maio de 2023

 Mãe, no meu caso

Estamos entrelaçados geneticamente. As dores da cesariana ainda ecoam nos enjoos e dores cabeças períodicas. A insatisfação com a sociedade é o ponte que une todos os mistérios que tentamos desvendar antes que o protagonista descubra. Manias, TOC exacerbado e milhares de pontos incomuns que fizeram tu vomitar os gosto cítrico durante 9 meses inteiros. Desavenças. Opiniões distintas e personalidades mega fortes. O senso de urgencia escrachado em ambas as vozes que pronunciam um português rápido e enfático- sem pontuação no meu caso. Os livros foram deixados pela casa para que eu assimilasse tudo que viria a me fazer perder e ganhar horas nas tardes e noites de insônia. A companhia de páginas e enredos bem tramados no audiovisual nos forjaram diante da efervescencia do mundo dos vídeos curtos- dancinhas. Nossa intolerância ao desapego entre os elos nas relacões humanas- sim, achamos que as pessoas priorizam os animais pois eles não retrucam. Ausencia de timming e feeling nos faz prepotentes com TOC e todas as ansiedades agindo alguns passos a frente. Infelizmente perceber o não visto, de forma simples, afeta nosso humor e nos faz criaturas não bem quistas- muitas e muitas vezes. Mas concordamos que estamos sempre, quase sempre, ali, a postos, se horas for preciso para aprender algo que nos toque. Defeitos e convívio são coisas complicadas nessa continuação de genes ruins. Somos avessos a coisas que se tornaram aceitáveis. Ainda brigamos na fila dos ônibus e nos caixas de supermercado, pois temos uma noção distinta e perturbada de bom senso. Eu mais pensativo e mediador de leituras distintas vs aquela que compra uma idéia e pensa em fazer máquina burocrática girar. Chocolate nos faz mal, mas comemos. Celular nos faz mal, mas usamos e muito. Problemas com sono e inseguranças sempre nos fizeram verificar o gás, a porta da grade e os carregadores da parede. Muitas vezes senti raiva por ser um substrato dos medos dela. Hoje, mais velho, entendo que as marcas foram postas de forma inconsciente e me fizeram ter toques de indignação perante as minhas mazelas externas incuráveis. Ela veio com a fé para entrar no embate com meu científico ao quadrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário